2013, Centenário da Morte – Vida Nova do Servo de Deus Frei João Pedro, reuniram-se Irmãs e Leigas Capuchinhas


HORA DA GRAÇA

Dando continuidade ao programa comemorativo do Centenário  da Morte – Vida Nova do Servo de Deus Frei João Pedro de Sexto, reuniram-se na Capela Sagrado Coração de Jesus da Casa Santa Rosa de Viterbo, em Fortaleza-Ceará, as Irmãs Missionárias Capuchinhas, Leigas Missionárias Capuchinhas e devotos do Servo de Deus para celebrar a Hora da Graça, animada

pela Fraternidade do Instituto Frei João Pedro. Inicialmente a Celebração Eucarística, presidida pelo  Provincial dos Frades Capuchinhos (Província Ceará e Piauí), seguida da oração junto aos

restos mortais do Servo de Deus. Ali no Oratório dedicado a Frei João Pedro, seus fiéis devotos fizeram sua memória biográfica, com destaque para suas virtudes, e entoaram  um hino de louvor a Deus:

“Todo bem que há nas criaturas vem de Vós, Senhor! É a vossa graça que age nas pessoas, fazendo-as subirem a montanha da santidade. Por isso, vos louvamos, Senhor Deus, pelas maravilhas que operastes na alma e na vida do vosso Servo Frei João Pedro de Sexto São João.

Acolhei, pois, os louvores dos vossos servos.

  • Pela família do Servo de Deus Frei João Pedro que o educou na Fé e nos valores cristãos e por todas as famílias que seus filhos na doutrina cristã, LOUVADO SEJAS, MEU SENHOR!
  • Pelos Frades Menores Capuchinhos que acolheram o Servo de Deus para viver sua vocação franciscana e sacerdotal,  LOUVADO SEJAS, MEU SENHOR!
  • Pelos missionários, entre eles o Servo de Deus Frei João Pedro, que evangelizaram e ainda evangelizam a Amazônia, levando a Palavra, os sacramentos, a Fé e os valores cristãos ao Povo de Deus, LOUVADO SEJAS, MEU SENHOR!
  • Pela Congregação das Irmãs Missionárias Capuchinhas, “pérola” das obras apostólicas do Servo de Deus Frei João Pedro, e seu serviço ao Povo de Deus, ao longo dos seus 108 anos de história, LOUVADO SEJAS, MEU SENHOR!
  • Pelos devotos do Servo de Deus Frei João que procuram conhecer suas virtudes para tomá-las como referência na vida, LOUVADO SEJAS, MEU SENHOR!
  • Pelas graças concedidas por Ti, Senhor, mediante a intercessão do teu Servo  Frei João Pedro, aos seus devotos que a ele recorrem em suas necessidades, LOUVADO SEJAS, MEU SENHOR!
  • Senhor Deus, nós Te bendizemos pelas maravilhas que operaste em Frei João Pedro, teu Servo, e te pedimos que sua intercessão alegre a Tua Igreja, para que ela viva em paz e unidade, caminhando incólume até às alegrias eternas junto de ti. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Teu Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.