A Congregação das IMC, acolhe 4 Jovens que ingressam no aspirantado dia 13 de março em Fortaleza-CE

ADMISSÃO DE ASPIRANTES

13 de março! Uma data rica de sentido para nós Irmãs Missionárias Capuchinhas de São Francisco de Assis. Lembraremos sempre a Hecatombe de Alto Alegre, não para celebrar a morte, mas como um episódio de vida: a vida eterna dos Missionários que partiram de volta ao Pai, levando a palma do martírio; e, a vida que, brotou do sangue derramado, fazendo nascer a Congregação fundada  pelo Servo de Deus Frei João Pedro de Sexto.

13 de março de 2013! Uma data para não esquecer: início do Pontificado do Papa Francisco (Cardeal Mário Jorge Bergoglio), que assume a liderança da Igreja Católica em um momento marcado pela necessidade mais que urgente de conversão aos caminhos do Senhor.

Nessa data que convida à piedade e ao júbilo, quatro jovens: Ana Cristina Ferreira (Pernambuco), Dayana dos Santos Coelho (Maranhão), Elane de Jesus Lima (Maranhão) e Laura Emília Salvador Marques (Amazonas), foram admitidas como Aspirantes à Vida Religiosa, na forma do Carisma das Irmãs Missionárias Capuchinhas. A cerimônia de admissão ocorreu numa Celebração, na Capela da Casa Frei João Pedro, em Messejana – Fortaleza-CE, com a presença de muitas Irmãs Capuchinhas, de jovens e pessoas amigas.

As Aspirantes viverão essa etapa inicial no Juazeiro do Norte – Ceará. Fiquemos em comunhão com elas, orando ao Senhor pela realização do Projeto de cada uma.