Ação de Graças por 25 Anos de presença e Missão das Irmãs Missionárias Capuchinhas em Moçambique.Veja!

eee 

As Irmãs Missionárias Capuchinhas, dia 14 de dezembro de 2019, tiveram a grande alegria em comemorar 25 ANOS  de presença Missionária em Moçambique. A grande Celebração aconteceu no Salão da Paróquia São Miguel em Cuamba – Niassa, onde a Congregação deu início à missão com a  primeira Fraternidade. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo da Diocese de Lichinga Dom Atanásio Canira e concelebrada por sete Sacerdotes,  um Consolata, três frades Franciscanos Menores e três Diocesanos. As Irmãs Missionárias Capuchinhas das três Fraternidades atual em  Moçambique agradecem imensamente todas as Irmãs da Congregação pelo apoio, comunhão de alegria e de forma especial às  Irmãs que iniciaram e que colaboraram  por algum tempo  na Missão nesta terra africana que estiveram presentes, vindas do Brasil, entre elas: Irmã Inês Vasconcelos, Irmã Édina, Irmã Maria da Cruz e Irmã Davina Muniz. Graças infinitas foram dadas por estarem juntas, sete Irmãs  brasileiras, quatro Irmãs moçambicanas de votos, duas Irmãs Noviças, seis jovens vocacionadas que fazem um caminho de discernimento vocacional e duas jovens que fazem experiência na etapa do  aspirantado. Com grande júbilo agradeceram a Deus pela presença de todos os animadores de Comunidades de Namina, grupo    franciscano da OFS de Gurué, professores, Religiosas  de várias Congregações, representantes  das  Comunidades de Cuamba e todo o Povo das comunidades. Especial destaque as  crianças que embelezaram os olhares e presentearam a todos com seu canto ao som de flautas.
Entre cantos, orações, danças, apresentações artísticas e confraternizações, foi lançado um livro da experiência missionária das Irmãs  Moçambique, escrito por Irmã Davina Miniz Coêlho, IMC. Maiores informações neste site.
Concluído com agradecimentos a Superiora  Geral,  Irmã Dulcis Negrão Rodrigues  comungou do momento mesmo presente no Brasil, com o seu  Conselho: ” 25 Anos de Missão na África! Louvado sejas meu Senhor!  nós te damos graças! Seja o brado que ressoe uníssono em todas as nossas Fraternidades, saindo de nossos corações agradecidos, por essas duas e meia décadas de presença Evangelizadora junto ao Povo de Deus, em Moçambique. Somos agradecidas a Deus que nos suscitou como suas colaboradoras, para a Igreja florescente da África;ao povo moçambicano por sua benevolente convivência em fraterna parceria; a nossas co-irmãs  que nesses vinte e cinco lustros, se fizeram disponíveis para a missão, levando nosso carisma  franciscano como proposta geradora de vida em abundância, referendada pelas vocações nascidas na semeadura missionária. POR TUDO DEMOS GRAÇAS AO SENHOR, PORQUE ELE É BOM

!rrrrresta