Irmãs Missionarias Capuchinhas realizam encontro de Formação Permenente e Comissões da Congregação. Veja!

  Nós Irmãs Missionarias Capuchinhas, realizamos encontro com as Irmãs animadoras das Fraternidades nos dias 01, 02 e 03, no Centro Madre Inês, Porciúncula em Fortaleza Ceará. O tema: “Peritas em Comunhão” base para a vivência do processo de Reestruturação da Congregação. O encontro foi assessorado por Irmã Aurea da Congregação do Bom Pastor que na sua simplicidade ajudou-nos  a refletir para que se realize mais uma etapa do “Caminho Novo” que nos propomos. Este presente no encontro, todo o  Conselho Geral da Congregação.  Deu-se inicio à reflexão com a seguinte pergunta: “Alguma coisa nova está surgindo, você não está vendo?”( Is.43,19) Partindo da leitura dramatizada de Ezequiel cap. 37,  fomos refletindo a nossa vida a luz da Palavra de Deus e do Projeto de Reestruturação que já está no quinto ano. Cada Irmã se conscientizou  de que a reestruturação não é para prédios ou papéis, mas para cada uma de nós, cada Irmã animadora precisa animar-se para poder contribuir com as  outras Irmãs da Fraternidade, a fim de que aconteça a circularidade nas relações, na ação e contemplação. Para darmos prosseguimento ao aprofundamento na perspectiva da animação da Vida Religiosa e reestruturação diária sentimos necessidade em darmos continuidade aos encontros  com temas que   estejam relacionados à auto conhecimento e  auto aceitação, para que possamos nos reestruturarmos com coragem, alegria e misericórdia.sim

 Nos dias, 04 e 05, por ocasião do encontro de animadoras locais das fraternidades,  aconteceu o encontro das comissões se serviços da Congregação:  economia, educação , formação e missão. Dinamizado com reflexões partilhas de vida, foram apontadas  descobertas para o futuro.  Durante o encontro foi realizado a retomada da caminhada  com as seguintes propostas:  1. Um olhar sobre o passado, recordando os primeiros passos na caminhada de experiência de cinco anos.(passos significativos) e desafios. 2. Um olhar realista sobre o presente, chamadas a ser discípulas de Jesus Cristo na vivência do Carisma IMC hoje. (passos dados para a concretização do projeto) confrontar com o Projeto.  3. Um olhar de esperança para o futuro (perspectivas para o futuro, planejamento de novos passos a serem concretizados iluminadas pelas luzes presentes. 

Animadas e fortalecidas pelo Espirito de Deus,  o encontro foi concluídocentral e as Irmãs retornaram para suas Fraternidades com novo vigor e Espirito Missionario. Por tudo louvamos e agradeçamos ao nosso BOM DEUS!