Celebração em homenagem ao Centenário de Morte-Vida Nova de Frei João Pedro o Fundador da Congregação-IMC

HORA DA GRAÇA (05.05.2013)

                Dando prosseguimento ao Programa Celebrativo do Centenário da Morte-Vida Nova do Servo de Deus Frei João Pedro de Sexto, as Irmãs Missionárias Capuchinhas, a Família Leiga Missionária Capuchinha, os devotos do Servo de Deus, reuniram-se na Capela Sagrado Coração de Jesus da Casa Santa Rosa de Viterbo, em Fortaleza-CE, para louvar e agradecer a Deus pela Vida virtuosa e pelo carisma missionário de Frei João Pedro de Sexto.

A Hora da Graça, animada pela Fraternidade do Noviciado Imaculada Conceição, teve início com a Celebração Eucarística, presidida por Frei Sérgio OFMCap, Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus, que fez referência ao Servo de Deus, como modelo de virtudes a serem contempladas e vivenciadas por seus devotos. O louvor se completou no Oratório do Servo de Deus, fazendo-se memória da sua vida exemplar e rezando-se o Terço da Divina Providência, para ressaltar a virtude em que tanto se esmerou: a confiança em Deus Providente.

Seguiu-se o franciscano momento de confraternização, em torno da mesa da partilha do lanche fraterno.

Confirmou-se o encontro para a próxima Hora da Graça, 5 de junho, contando-se cm a animação da Fraternidade Irmã Antonina.