Ir. Simone Maria, Missionaria Capuchinha, assistente espiritual da JUFRA, participa do XVII CORJUFRA no CE

simCELEBRANDO COM A JUFRA – Por ocasião do XVII CORJUFRA (Congresso Regional da Juventude Franciscana – NE A2), em Fortaleza – Ceará, Irmã Simone Maria Fortes foi apresentada como Assistente Espiritual Regional – NE A2 (Ceará-Piauí).

O Congresso desenvolveu o tema “JUFRA, eis tua missão: ALEGRIA E SERVIÇO, COMPROMISSO E FRATERNIDADE”. Lema: “Jovens, sejam  livres e corajosos”.

Na oportunidade, Irmã Simone confraternizou-se com os jovens pela pertença comum à Família Franciscana, convidando-os a louvar a Deus pela graça da  vocação franciscana. Ressaltou a atualidade da missão do franciscano em um mundo marcado pelas mesmas enfermidades enfrentadas por São Francisco no seu tempo: desigualdade social com a conseqüente casta dos excluídos, entre eles os leproso;, clima de guerras; desacertos na Igreja-instituição; heresias; realidade que clama hoje pela convocação do Cristo de São Damião: “Seguidor de Francisco, vai, reconstrói minha igreja!”.

Lembrou, também, a atuação profética de São Francisco quando se fez irmão da natureza e de todos os seres criados, celebrando a fraternidade universal, numa clara atitude de defensor do planeta Terra.

Resumiu tudo no convite aos jovens Jufristas para se fazerem novos Franciscos no tempo presente.