Irmã Benvenuta Maria, Superiora Geral das IMC, saúda suas Irmãs por ocasião da festa de S. Francisco em 04/10

bedrwr

CAMINHO DE FRATERNIDADE

Minhas Irmãs, estamos vivendo o tempo de preparação à festa de nosso Pai São Francisco, fazendo memória nestes dias de Novena de seu caminho rumo ao grande sonho de sua vida: fazer com que todos que ele encontrasse, soubessem que somos irmãos, filhos do mesmo PAI que está nos céus. Para isso ELE nos enviou seu Filho Jesus Cristo para reatar não só o elo quebrado pela criatura com seu criador, mas, muito mais que isso, por seu sacrifício fazer-nos seus irmãos e filhos adotivos do seu Pai, portanto filhos de Deus.

Francisco de Assis é conhecido no mundo inteiro como o “irmão universal”, porém ele não nasceu assim, mas, tornou-se assim, graças a uma total mudança em sua vida depois de algo inédito: o encontro com Cristo Crucificado que lhe revelou ao coração como é profundo o amor de Deus pelos seres humanos.

Estamos vivendo um tempo em que como nunca os seres humanos estão precisando que como outros Franciscos, se lhes fale dessa verdade inconfundível: Deus nos ama sem medida e nos deu prova disso através de seu filho Nosso Senhor Jesus Cristo.

Francisco fez sua parte e por sua vida nos ensinou um modo de ser para falar desta verdade aonde quer que estejamos: ser irmãs. Basta isso. Basta ser assim.

Talvez alguém se pergunte como aquele homem perguntou a Jesus: “como é ser irmã?”. Vamos ao Evangelho, à vida de Francisco escrita por Tomás de Celano e visitemos os pobres.

Celebrando em comunhão com cada uma a festa de nosso santo Pai Francisco de Assis, desejo que contemplando de novo sua vida redescubramos os caminhos da sororidade, que se fortalecem pela sensibilidade umas para com as outras, pela ternura, gentileza, delicadeza e bondade cultivadas no dia a dia entre nós e derramadas em nossas relações em todos os âmbitos.

Minhas Irmãs, vamos ser de fato neste mundo tão atormentado pela violência, INSTRUMENTOS DE PAZ!

Com sororal alegria meus votos de feliz celebração do dia do irmão de todos e nosso pai, de quem queremos aprender, São Francisco de Assis.

Irmã Benvenuta Maria

Superiora Geral

Fortaleza, 04 de outubro de 2013