Irmãs Missionarias Capuchinhas celebram mês vocacional com dinamismo em Fortaleza Ceará. Veja!

 

Três eventos marcaram AGOSTO – o Mês Vocacional – em Fortaleza/CE (Brasil), numa demonstração inequívoca do apreço com que é tratada a questão vocacional na Igreja em Fortaleza.

No dia 21, dedicado à Vida Consagrada, fez-se a comemoração festiva dos 60 anos de fundação da CRB Regional.

O Programa contou com um acampamento na Praça 13 de maio, do qual participaram as Congregações Religiosas, residentes em Fortaleza. As Famílias Religiosas armaram tendas com motivos próprios dos carismas específicos, com grande visibilidade para o público local.

Às 17 horas, solene Eucaristia na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, com grande afluência do Povo de Deus.

Do dia 21 ao dia 28, Semana Vocacional, promovida pelos Frades Capuchinhos em parceria com as Irmãs Missionárias Capuchinhas.

No Santuário Sagrado Coração de Jesus, todas as tardes, houve Adoração, celebrando as diversas vocações cristãs, seguida da Eucaristia.

No amplo espaço do Santuário, podiam ser encontradas fortes referências sobre a Vida Consagrada, segundo o carisma capuchinho.

Em todos os dias foi fundamental a participação do Povo de Deus.

No dia 28, realizou-se a Jornada Vocacional Arquidiocesana, na sua 7ª edição

O local destinado ao evento, como de costume, abrigou os stands de dezenas de Congregações Religiosas, com apresentação dos múltiplos carismas, mediante uma riquíssima variedade de material de divulgação. Entre eles o stand das Irmãs Missionárias Capuchinhas animado pelas Irmãs Maria da Glória Linhares, Eliana Ferreira, Claudete Borges, Maria Edilene dos Santos e Maria do Carmo Ayres e pelos jovens Darah Lúcia, Viviane e Wellerson.

Foi surpreendente a afluência de jovens e Religiosos que foram brindados com shows de conhecidos cantores locais.

A Eucaristia presidida  pelo Exmo. Revmo. Sr. Arcebispo foi a culminância do evento.estaesta