Irmãs Missionarias Capuchinhas Junioristas celebram renovação de votos no Brasil, Moçambique e Itália.

page

O encontro com o Senhor renova-se cada dia na alegria da caminhada perseverante. ‘Sempre a caminho com aquela virtude que é uma virtude peregrina: a alegria!’”. Dando concretude a essa afirmativa, em festiva celebração, renovaram seus votos religiosos, as Irmãs Maria do Carmo Ayres, Carolina Juriasse, Célia Paracassa, Charla Madba Cuesta, Lucivânia Alves, Jordânia  Alves, Priscila Fernandes, Raquel Ramos, Ana Meiriane Vasconcelos, Rosângela Lopes, Tatiane Lima, após preparação cuja culminância foi o retiro anual.

Confirmando o que se reflete na Carta Perscrutai – “Na vida consagrada se vive o encontro entre os jovens e os idosos, entre a observância e a profecia” – a celebração aconteceu na Casa Frei João Pedro, de acolhimento às Irmãs idosas. Foi ali, no amplexo do começo e do fim, que celebraram juntas, as Irmãs anciãs  e as Junioristas, estas contemplando o passado com gratidão e admiração, aquelas vislumbrando o futuro com esperança, todas no alegre compromisso de assumir o presente com paixão.

A renovação de votos se completou com a renovação emitida pelas Irmãs Naudirene Rocha, Ofélia Martinho, Zilda Jaquissone e Angélica Shirlle dos Santos, em Moçambique, e pela Irmã Francisca Erineuda Bento, em Assis – Itália.