Irmãs Missionarias Capuchinhas organizam e participam das Santas Missões Populares em Madalena-CE. Veja!

SANTAS MISSÕES CAPUCHINHAS

 Missão é partir, caminhar, deixar tudo, sair de si, quebrar a crosta do egoísmo que nos fecha no nosso Eu. É parar de dar volta ao redor de nós mesmos, como se fôssemos o centro do mundo e da vida. É não se deixar bloquear nos problemas do pequeno mundo a que pertencemos: a humanidade é maior. Missão é sempre partir, mas não devorar quilômetros. É, sobretudo, abrir-se aos outros como irmãos, descobri-los e encontrá-los. E, se para encontrá-los e amá-los é preciso atravessar os mares e voar lá nos céus, então, Missão é partir até os confins do mundo.” (D. Hélder Câmara)

 Na data de 10 a 15 de Janeiro, aconteceram na Diocese de Quixadá, Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, cidade de Madalena-Ce, as Santas Missões Capuchinhas, promovidas pelos Estudantes Capuchinhos com a participação das Irmãs Missionárias Capuchinhas: Francinete Amorim e Claudete Borges, com as jovens, Brena Kerlen da Silva e Maria Viviane Sampaio.

Com o tema: 70 Anos de Evangelização e fé com Maria, Formando comunidades, no intuito de dar um verdadeiro sentido à vida e crescer no seguimento e testemunho de Jesus de Nazaré, o Missionário do Pai; transformando cada Capela em comunidades de comunidades acolhedoras, missionárias, solidárias, unidas e participativas. Comunidades que estudem, encarnem o evangelho para redescobrir o sentido da vida, indo ao encontro dos afastados e necessitados, no resgate da vida e dignidade para todos e continuar juntos na construção do Reino de Justiça e Paz.

Foram dias de intensa animação  nas comunidades a saber, caminhadas, celebrações, visitas, escuta pessoal, partilha de vida e da Palavra de Deus, encontro com crianças, jovens, famílias, assim como as vivências e orações, celebrações da reconciliação, via-sacra, confissões e,  à medida que fomos nos conhecendo e trocando experiências, a humanização e evangelização foi acontecendo dentro de nós, entre nós e na localidade. As Missas ocorreram nas Capelas da Paróquia, distribuídas em diversos setores, desde o Centro aos pequenos interiores afastados da cidade.

“Os desafios, uma constante no Semiárido, assolam a população de baixa-renda. Depois de cinco anos de estiagem, o sertanejo fala com pesar: Irmã, aqui Já foi um lugar tão farto, tínhamos tudo que você possa imaginar;ninguém passava necessidade, dava até para distribuir para outras comunidades, mas agora só nos resta suplicar a Divina Providência, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida e São José, que tenhamos um bom inverno”.

Agradecemos a este povo acolhedor e carinhoso, que mesmo com as dificuldades não deixa de seguir em frente, fortalecendo suas conquistas e buscando sempre o melhor para os seus irmãos e irmãs. Abraços. PAZ E BEM.

pagepage