Irmãs capuchinhas:Hilarilda Cordeiro,Verônica Moura, Socôrro Soares participaram do Capítulo das Esteiras-CE

page

Capítulo das Esteiras – Vivenciando uma experiência de forte teor francisclariano, as Irmãs  Hilarilda Cordeiro de Matos, Verônica Moura e Maria Socôrro Soares participaram do Capítulo das Esteiras com a Família Franciscana do Regional Ceará, celebrando os 800 ANOS DO PERDÃO DE ASSIS e os 50 ANOS DA CONFERÊNCIA DA FAMÍLIA FRANCISCANA DO BRASIL.

O evento aconteceu em Ubajara, Estado do Ceará, com dois evidentes objetivos: fortalecer a caminhada da Família Franciscana e ser  ponto de chegada e partida para seguir em frente.

Iluminado pelo tema – O Perdão de Assis, e pelo lema – É preciso voltar a Assis, o grupo de participantes caminhou por três dias em clima de grande confraternização, pontuando o encontro com os momentos fortes de oração e de reflexão, caminhadas e  questionamentos subseqüentes.

Celebrando o Perdão de Assis no Ano da Misericórdia, São Francisco é a grande referência porque ele foi um homem “em saída”, em busca de levar ao mundo a misericórdia divina. O perdão que São Francisco impetrou tornou-se um oásis para os fiéis do seu tempo, e continua a sê-lo, após oitocentos anos, na Igreja de hoje.

O desafio para a Família Franciscana é ser mensageira da divina misericórdia para o mundo marcado pela descrença. Voltar a Assis, à fonte original, à essência, anima e fortalece o missionário franciscano da Paz e do Bem.page