Quarta feira de Cinzas a CNBB lançou oficialmente a Campanha da Fraternidade, com o tema: Tráfico de pessoas

page

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil CNBB lançou hoje dia 05, quarta feira de cinzas,  a Campanha da Fraternidade – CF, de 2014, com o tema Fraternidade e Tráfico Humano e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”. O evento teve início  às 14h, na sede da CNBB, em Brasília com a presença de Bispos,  povo das comunidades, funcionários e  assessores da CNBB e autoridades do Governo.

Quarta feira de cinzas, dia significativo  para os cristãos, o primeiro dia da Quaresma: tempo convidativo à oração, jejum, conversão que implica em mudança de vida e atitudes.

A CNBB promove anualmente, a  “Campanha da Fraternidade com temas que abordam as questões sociais em defesa da vida. Este ano de 2014, o assunto escolhido está relacionado tráfico de pessoas humanas.O objetivo da Campanha sobre tráfico humano é:  “identificar as praticas de tráfico humano em várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse mal, com visitas ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus”.

 A oração da Campanha, é uma das formas de unirmos e apresentarmos a Deus nosso apelo comunitário durante os encontros em família, nas comunidades, nas Igrejas,  nos encontros e momentos de oração pessoal e comunitária. Unindo a nossa voz supliquemos a Deus por nossos irmãos e irmãs, jovens, crianças, mulheres e homens escravos fora e dentro do país que sofrem todo tipo de martírio nas mãos de pessoas que destroem a vida humana. Pois foi para a liberdade que Cristo nos criou como reforça o refrão do Hino.

Oração da CF -2014

Ó Deus, sempre ouvis o clamor do vosso povo e vos compadeceis dos oprimidos e escravizados. Fazei que experimentem a liberdade da cruz e a ressurreição de Jesus. Nós vos pedimos pelos que sofrem o flagelo do trafico humano. Convertei-nos pela força do vosso Espírito, e tornai-nos sensíveis às dores  destes nossos irmãos.Comprometidos na superação deste mal, vivamos como vossos filhos e filhas, na liberdade e na paz. Por Cristo nosso  Senhor. AMÉM!

page