O Centro Educacional Adalberto Valle das Irs. Missionárias Capuchinhas em Manaus, comemora Jubileu de Ouro. Veja!

 

COMEMORAÇÃO DO JUBILEU DO CENTRO EDUCACIONAL ADALBERTO VALLE.

Há 50 anos, em Manaus (AM), iniciaram-se as atividades do Jardim da Infância  Adalberto Valle, concretizando um sonho do missionário italiano Frei Pio de Casa Castalda, OFMCap. A escola foi  confiada às Irmãs Missionárias Capuchinhas que já estavam a serviço da educação  em São Paulo de Olivença e Benjamin Constant, Prelazia do Alto Solimões.

A escola cresceu, contando hoje com dois núcleos:  Centro Educacional Adalberto Valle 1, aquele onde se iniciaram  as atividades, em pleno centro de Manaus, e Centro Educacional Adalberto Valle 2 , bem maior, para satisfazer à demanda, no bairro Morada do Sol.

A instituição, que se pauta pelos valores cristãos-franciscanos, sempre teve o apoio da sociedade manauara e hoje celebra  jubilosa os 50 anos  a serviço de Deus, da Educação, da Fraternidade e da Cidadania, sempre buscando a educação da melhor qualidade.

Os eventos celebrativos, que se estenderão por todo o ano de 2014, tiveram início no dia 8 pp. com um programa diversificado, envolvendo alunos e ex-alunos, pais, professores, funcionários, amigos, as Irmãs Missionárias Capuchinhas; a culminância foi a Celebração Eucarística, na Catedral Metropolitana de Manaus.

Como marco comemorativo foi instituída a Medalha Frei João Pedro, para homenagear anualmente os que se destacarem no corpo discente, no corpo docente e no corpo administrativo da Instituição.

Os eventos prosseguirão; no mês de setembro (dia 3), com um Desfile Comemorativo, inspirado no tema  Jubileu de Ouro do CEAV,  no Largo São Sebastião; em outubro (dia 3), com a Opereta Franciscana, no auditório do CEAV 2, e com a I Maratona Franciscana (dia 4), também no CEAV 2; em novembro (dia 11), acontecerá a Noite de Gala –  Celebração de Encerramento, no CEAV 2.

As Irmãs Missionárias Capuchinhas louvam e agradecem a Deus pelos oitenta e sete anos de presença junto ao povo amazonense, servindo a Deus, à família, à Pátria.

 

p409

 

DSC_8082 copy (1)

page