Presença das Irmãs Missionarias Capuchinhas no Santuario do Despojamento em Assis. Veja mais!

1
Postado 6 de julho de 2017 por irlucia em Fotos

 

A abertura do Santuario do Despojamento, aconteceu de 14 a 21, foi uma semana intensa de reflexões sobre São Francisco e o ato de despojar-se, os temas aprofundaos dentro e fora das Igreja para todas as classes sociais, credos e raças foram: “SEM NADA DE PROPRIO PARA:para abrir o coração; uma vida para ser com o irmão; por uma economia alternativa; uma vida para conquistar a liberdade; uma vida dedicada à missão; uma vida para louvar a Deus; uma vida para reconstruir a Igreja; uma vida para solidariedade. A dinamica da organização durante a semana de abertura envolveu, estudantes do maternal à universidade de todas as escolas da região, artistas cenicos, musicas ineditas com a tematica do despojamento, procissões com reliquias do manto de São Francisco da Basilica de Santa Clara ao novo Santuario, messa redonda com temas abordados na perpectiva religiosa e social, presença de representantes de entidades benificientes, testemunhos de pessoas voluntarias, prensença de pessoas doentes, migrantes, Laudes, Celebrações Eucaristicas, Adorações e momentos de confraternizações.  O Evento contou com a presença de todos os sacerdotes, religiosos e Bispos da Umbria,  regiões da Italia de outros paises e convidaos. Estiveram presentes os Cardeais: Gualtiero Bassetti assebispo de perugia e Pietro Parolin, segretario do estado Vaticano. A abertura oficial aconteceu dia 20 com a Celebração Eucaristica às 18:00hs e em seguida uma apresentação por artistas de Assis, sobre o despojamento de Francisco perante o povo.

Chegaram na paroquia de Santa Maria Maior, Santuario do despojamento, as Irmãs Missionarias Capuchinhas brasileiras, Irmã Lucia Silva,  Ir. Vanda Freitas Monteiro e Irmã Francisca Erineuda Bento. A Fraternidade se localiza na casa paroquial  e contribuie com a animaçao missionarias, liturgica,  secretaria e sobretudo sendo presença missionaria junto aos grupos de peregrinos. Os frades  Capuchinhos,  em particular o paroco fra Carlos Acacio, o Bispo Dom Domenico Sorrentino e toda a comunidade paroquial acolheram as irmãs  Missionarias capuchinhas para na nova missão a elas confiada. O carisma da Congregação é encarnar o ideal de Francisco no seguimento de Jesus Cristo e no seu Projeto Missionario de servir prefencialmente os mais necessitados, animadas de coargem, alegria e misericordia com simplicidade e espirito de acolhimento. Chamadas a viver na Igreja o Evangelho de Jesus Cristo à semelhança de São Francisco de Assis, dedicando-se especialmente  aos mais pobres e necessitatos, para esta finalidade a Congregação foi fundada por frei João Pedro Recalcati de Sexto san João Capuchinho, em 18 de dezembro de 1904.

page

 


Sobre o autor

irlucia


  1.  
    Silvie Mello

    Boa noite,
    Tive o imenso prazer de conhecer o Santuário no último mês de Junho/17, onde eu e meu marido fomos recebidos pela querida irmã Lúcia, que conhecemos por acaso em um ônibus circular e nos recebeu com amor carinho.
    Muito obrigada minha queria irmã Lúcia….amo Assis e a obra de São Francisco…





Deixe sua resposta


(required)