Renovação de votos de seis formandas Irmãs Junioristas Missionarias Capuchinhas no Brasil, em Fortaleza-CE

este belaA celebração de encerramento dos exercícios espirituais das Imrãs Missionarias Capuchinhas, realizado na Porciúncula, foi enriquecida pela renovação dos votos das Irmãs junioristas Angélica Shirlle Pereira dos Santos, Charla Madba Cuesta Tinoco, Jordânia Alves dos Santos, Lucivânia Alves da Silva, Rosângela Lopes Lima e Raquel Ramos de Sousa.

Um encontro na sala de encontros da comunidade local, a procissão pelo claustro, conduziram o grupo celebrante até a Sala Franciscana onde a congregação conserva preciosas relíquias de sua história centenária. Ali, as Junioristas e todas as Irmãs que participaram do Retiro renovaram seus votos aos pés da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, a mesma que assistiu, em 18 de dezembro de 1904, as Irmãs co-fundadoras receberem o hábito das mãos do Fundador da Congregação, o Servo de Deus Frei João Pedro de Sexto.

 O retiro, por seu conteúdo, sua dinâmica, seus grandes momentos, fez-se, verdadeiramente um presente oferecido à Vida Consagrada, pela via da ressignificação da vocação, recolocando-a na Igreja, como Vida Consagrada cristã.