Retiro anual da Família Leiga Missionária Capuchinha-Região Imaculada Conceição/RICem Fortaleza.Veja!

page

A coordenação regional da família Leiga Missionária Capuchinha – Região Imaculada Conceição/RIC, realizou no período de 28 a 30 de novembro de 2014, o retiro anual, na Casa Santa Rosa de Viterbo. O evento teve como tema reflexivo “Francisco de Assis sinal de esperança no mundo de hojee como palestrante Frei Wilson. O objetivo de fortalecer e aplicar a importância da Esperança entre os irmãos na Igreja atual.  Na sua reflexão o pregador acentuou o verdadeiro significado da esperança de Francisco de Assis em Cristo e na Igreja e, por acreditar plenamente nisso, topou o desafio de seguir a Cristo de forma plena através do fraternismo.
No seguimento Irmã Simone levou o grupo a refletir sobre – “Deus chamou a todos para fazer tudo cada qual com seus dons específicos, em relação ao Seu projeto divino. Colocou o desafio da elaboração de um projeto pessoal específico a ser vivenciado no dia a dia. Deu continuidade às reflexões aprofundado o CARISMA/IMC/LMC, marcando a vida de Francisco de Assis como exemplo da vivência do  FRANCISCANISMO, como caminho da espiritualidade e norte para encarnar a palavra de Deus e cultivar a vida interior.
Na noite do sábado o grupo promoveu a “Noite Cultural” trabalhando a Oração de São Francisco dramatizada. No domingo dia 30 o evento teve como culminância a Promessa de quatro novas pretendentes e a renovação das promessas dos leigos veteranos. Na oportunidade se apresentaram para renovar as promessas três leigos do sexo masculino. O evento teve sua culminância com o almoço de confraternização