Terceira etapa de formação do Bio-Saúde está sendo realizada em Águas Lindas de Goiás dias 02-03/02/2013

   MÉTODO BIOENERGÉTICO DE

TRATAMENTO POPULAR

O Método Bioenergetico de Tratamento Natural foi criado  por um  médico cientista, japonês residente em Nova York, D. Yoshiak Omura.

Durante os anos 1976 a 1978, conseguiu estabalecer os princípios  que orientam este Método e definir os três pontos fundamentais para atender o doente.que são:

       *   Descobrir os órgãos que estão doentes (com energia fraca)

       *   Detectar as doenças que estão nos órgãos

       *   Selecionar as plantas que o corpo precisa para se curar sem que  o intoxiquem ou lhe causem outro mal.

Um pouco de história: De 1978 a 1988, Dr. Omura  testou o Método, fazendo os exames duplamente,  ou seja, pelo Método Bioenergético e em Laboratório, fazendo as diversas  comparações e tirando as  devidas conclusões. Quando se convenceu da confiabilidade do Método, chamou-o de “O RING TEST” e desde então,  começou a divulgá-lo a outros médcos, seus amigos. Entre estes, se encontrava  o,Dr. Athom Inouê, médico também Japonês que reside em Leon na Nicarágua Centro América.. Após três anos de testes duplos,enquanto o Dr. Omura conservava restrições na divulgação da descoberta, o Dr. Athom, popularizou  esses principios na  Nicarágua onde residia, ministrando um curso para líderes e agentes populares. O Padre Jesuita, Renato Roque Barth que se encontrava em missão naquele país, participou deste curso e se dispôs a trazê-lo para o Brasil, o que fez a partir de setembro  de 1993, percorrendo quase todos os Estados brasileiros do Amazonas ao Rio Grande do  Sul. Quase 20 anos já se passaram e hoje já temos uma organização nacional , a Associação Brasileira de Saúde Popular (ABRASP – BIO SAÚDE) e Associações Regionais  e Estaduais.Consideramos este novo  recurso que denominamos

                       MÉTODO BIOENERGÉTICO DE TRATAMENTO POPULAR, como “uma revelação divina. Deus faz história com os seres humanos . Diante da situação de miséria extrema da grande maioria da humanidade, presenteia seus filhos e filhas excluidos(as) com este método pelo qual podem conseguir a saúde em suas próprias casas sem necessidade de todo o aparato construido pela burguesia mundial.( Pe. Renato Barth na Cartilha para Iniciantes)   Para maiores informações pode consultar o Site  Aqui em Águas lindas de Goiás,já ministramos dois cursos em três etapas, para pequenos grupos,

tendo em vista ampliar o número de equipes  e atingir outras cidades de Goiás  e do DF.

DESENVOLVIMENTO DO BIO-SAÚDE EM ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS:

TERCEIRA ETAPA REALIZADA EM FEVEREIRO- 2013

 

   

 A  terceira  etapa de formação do curso de Bio-Saúde, chamado também de Bio-Energético, está se realizando estes dias, 02 e 03 de fevereiro, no mesmo local onde aconteceram as etapas anteriores,   Casa da Saúde, na Comunidade Santa Rita em Águas Lindas de Goiás, com assessoria de  Irmã Conceição Frazão, Missionária Capuchinha. Nesta terceira etapa,  está sendo dado a sequência da formação, conforme o programa que costuma ser feito: a primeira etapa consta do conhecimentos das plantas medicinais, estudo do método, troca de saberes e interação da equipe. Na segunda etapa, é feito uma recapitulagem e aprofundado do assunto sobre conhecimento do corpo humano, “anatomia”, com o objetivo de  identificar todos os pontos necessários no corpo para os testes durante o exame, e na  terceira e última etapa que está se realizando, é feito retomada de todo o aprendizado do grupo que perseverou e dado continuidade à sequência com  realização dos exames propriamente dito, onde cada participante tem portunidade de fazer o treinamento e identificar quais as duplas que coseguem trabalhar juntos. O primeiro treino é realizado entre os próprios  participantes e quando manifestam segurança, com monitoramento da Assessora,  Irmã Conceição, é praticado com outras pessoas. Este é o segundo  grupo em Águas Lindas, na Comunidade Santa Rita, que está recebendo a formação das três etapas do Bio-Saúde.